quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ébola em Łódż - A comédia de Kowalski



A coisa de dois quilómetros daqui de casa, no hospital Biegańskiego, em Bałuty, Łódź, esteve internado um cidadão polaco, oriundo da cidade de Sieradz, suspeito de ter contraído o vírus do Ébola quando em contacto com africanos, na Alemanha, onde se encontrava em trabalho sazonal.



Como se saído de um filme comédia como Wesele de Wojciech Smarzowski ou Kingsajz o individuo em questão afinal estava bêbado e... na brincadeira.
Foi tudo uma partida aos serviços de urgência num momento em que o cérebro - supõe-se que ainda o tem - de um tal de Marek Kowalski estava ofuscado com álcool (vodka?) e nada como criar pânico e ansiedade num país de 40 milhões de almas, desencadeando medidas de urgência e de prevenção prontamente.

Na manhã seguinte, quando levava os putos para a escola e infantário, passando em frente ao dito hospital, um furgão Fiat Iveco da TVN polaca, equipado com satélite, transmitia ao vivo o acontecimento. Depois de revelada a "brincadeira" de Kowalski um enorme muro de silêncio caiu sobre o assunto para que não se tornasse mais patético.  

Entretanto Marek Kowalski recebeu alta e foi imediatamente preso, aguardando julgamento a seco e longe de um telefone... 


Sem comentários: