segunda-feira, 9 de maio de 2011

Amor de cegonha

As cegonhas são uma das marcas da Primavera polaca. Os polacos adoram estas simpáticas aves e muitos constroem-lhes os ninhos nas chaminés - dizem que as cegonhas trazem prosperidade ao lar que as acolhe.


Na Polónia, na região de Podkarpacie, cidade de Przemyśl, duas cegonhas brancas dão-nos um exemplo comovente de amor e de companheirismo.  

Ferida numa asa e impossibilitada de voar uma cegonha-fêmea foi ajudada por um medico-veterinário, o Dr. Andrzej Fedaczyński. Durante meses o doutor Andrzej procedeu à reabilitação da ave e uma cegonha-macho foi aproximando-se. A cegonha-macho ficou de tal forma apaixonado que lhe construiu o ninho no solo - normalmente fazem os ninhos em locais altos ou em chaminés - e tomou conta da sua companheira todo o tempo, nem sequer a deixou para a tradicional migração de Inverno, quando se dirigem para países mais quente na Europa do Sul ou mesmo no Norte de África. 

As cegonhas permaneceram todo o gélido Inverno na Polónia sendo auxiliadas pelo centro veterinário. Os curiosos ficam surpreendidos em ver um ninho de cegonhas no solo e espera-se em breve os ovinhos de tal apaixonado casal!

Uma história de amor no mundo animal. 

Fonte: http://www.fakt.pl/Zbudowal-zonie-gniazdo-na-ziemi,artykuly,70612,1.html

Sem comentários: