sábado, 8 de agosto de 2009

Quando nos põem no mesmo saco...



Uma promoção a produtos espanhóis nos supermercados Lidl. Um touro bravo num banner - como não podia deixar de ser - e as cores vermelhas e berrantes para lembrar o sol e o pó do único país contíguo a Portugal.

Ainda fui ver se tinham caramelos, como aqueles que os portugueses compravam do lado de lá, quando ainda haviam fronteiras fechadas, mas não... não haviam caramelos daqueles que se colavam aos molares e arrancavam os chumbos aos velhinhos, apenas vi uns sub-produtos quaisquer e, espantem-se, queijo de cabra português! Ziegenkase em alemão! Ser Kose em polaco...


Não comprei o raio do queijo... vão chamar espanhóis a outros! Então andou o D. Afonso Henriques a meter a sua querida mãe na masmorra, a correr com o conde galego e a passar a fio de espada os castelhanos e os mouros para isto? Mais de 800 anos depois metem-nos no mesmo saco?

Já não bastava o Cristiano Ronaldo ser comprado por eles como ainda nos tiram a exclusividade ao nosso queijo e às nossas cabras?

Só falta tornarem o cozido à portuguesa, a carne de porco à alentejana e o licor de merda um prato e bebida tipicas espanholas... irra!

7 comentários:

Unknown disse...

Este queijo é da marca "queijo Saloio" da minha terrinha! Comprei-o no sábado!!. Abraço

Anónimo disse...

ADIANTA GOSTAVA DE SABER QUANTO CUSTA EM EUROS O TAL QUEIJO!
SOMOS NÓS SEMPRE A PASSAR POR ESPANHOIS E OS POLACOS POR RUSSOS!
IRRA....

Paulo Soska Oliveira disse...

Ora se nao estivesse a chover 'pa cacete' já tinha ido ver isso ao Lidl mais próximo...

Ricardo disse...

O queijo está a cerca de 10 zloty.

Se é saloio é bom. Se calhar vou comprar...

Paulo Soska Oliveira disse...

Sabes se a promoção ainda é válida?

Ricardo disse...

Penso que ainda é válida Paulo, pelo menos aqui em Łódź ainda estão a promover produtos espanhóis.

ab

MadGatsu disse...

Também me irrita profundamente quando pôe tugas e espanhois no mesmo saco, mais especificamente quando nos pôe a NÓS no mesmo saco dos espanhois. Revela uma falta de conhecimento e uma indiferença acima da média. E como meter no mesmo saco a Polónia a Rep. Checa a Eslováquia, a Lituânia todos no mesmo saco....Ficam todos furibundos e conheco até uma rapariga Lituana que nao admite qualquer palavra polaca na sua presença..... ;P

Parabens pelo Blog ja agora!