sexta-feira, 24 de julho de 2009

Raios e coriscos!


Agora que me encontro numa situação inesperada de desemprego e provavelmente a ter de entrar em litígio com a entidade patronal, o Verão para estes lados parece ajudar ainda mais a estados de depressão, em perfeita harmonia com o meu estado de espírito.

Ontem à noite descambou tudo em Łódź. Depois de uma tarde abafada e nublada o vento levantou e atingiu nalgumas zonas da região os 130 Km/h, três pessoas morreram em consequência de acidentes de viação provocados por quedas de árvores. Da janela do quarto pude observar os céus a serem rasgados por relâmpagos e o ribombar dos mesmos a ecoarem na atmosfera.

Os media encarregaram-se de trazer as notícias à família portuguesa e houve algumas reacções de alarme que um telefonema dissipou rapidamente.

As frentes frias não querem largar a Europa Central e antevê-se um não-Verão seguido do dias curtos e frios - preferível nem pensar nisso!

6 comentários:

Fernando Pires disse...

Força aí na procura de novo emprego.

Muitas vezes os tropeções no caminho levam-nos a seguir pela estrada do lado, bem melhor asfaltada! :)

Um abraço,
Fernando

Ricardo disse...

Obrigado Fernando.

Abraço!

Ryan disse...

Compatriota... muita coragem e o que desejo na tua procura de emprego. Passei 1 ano em situacao precaria por ca e sei bem o que estas a passar. Boa sorte e que possas conseguir emprego para continuares a tua caminhada na Polonia. Um abraco

Ricardo disse...

Obrigado Ryan. Um abraço.

Paulo Soska Oliveira disse...

Um abraço, Ricardo.

Unknown disse...

Caro amigo lusitano, estava lendo eu seu blog, desejo força para que tenha conseguido um emprego, aqui no Brasil onde vivo e nasci existe uma musica de um famoso cantor nacional que diz: ..."um homem se humilha se castram seus sonhos, pois os seus sonhos é sua vida, seu trabalho, não da para ser feliz, não da para ser feliz..."
a propósito, estava olhando seu blog, pois irei para a polonia em novembro a trabalho, por uma semana, imagino que a lingua ai deve ser um grande problema, sem falar que o Brasil é um clima tropical e novembro ai e bem frio, imagino.

Mais uma vez boa sorte!!