domingo, 28 de junho de 2009

Michael Jackson - como não podia deixar de ser...

Michael Joseph Jackson 1958 - 2009

Inevitável não referir a morte de Michael Jackson, goste-se ou não do artista. Cresci (crescemos e envelhecemos) ao som de músicas como Thriller, Billy Jean, Moonwalker, Stranger in Moscow, Black or White e tantas outras que Michael Jackson deixa como seu legado. Le roi est mort, vive le roi!

Andávamos esquecidos de Michael Jackson, o artista parecia estar coberto com uma camada de pó, atirado para um canto da memória colectiva até 25 de Junho de 2009 quando o seu coração parou de bater.
Recordo-me vivamente do tenebroso teledisco de Thriller aterrorizar os miúdos da rua - tinha então 9 anos - e causar incontinência num deles, das suas mudanças de visual, da sua presença em concerto, o modo de dançar, o seu gritinho imagem de marca, as dezenas de operações plásticas, o seu nariz delgado e rosto pálido, das máscaras, de pendurar um bebé numa janela a vários metros de altura, da Neverland, da queda vertiginosa da sua carreira, de escândalos envolvendo acusações de pedofilia, demência, bancarrota, dividas, custódia dos filhos, julgamentos mediáticos...
Nos anos noventa gostar de Michael Jackson era apreciar música "azeiteira" mesmo que a conseguíssemos cantarolar logo na primeira vez. O Rei da Pop tornava-se sinónimo de música popular, easy listening, de McDonalds musical para consumo das massas mas não deixava de ser bom.

O desaparecimento do cantor aos 50 anos dissipou momentaneamente o lado negro da sua brilhante carreira musical, todos querem recordar as boas músicas que fomos ouvindo ao longo de varias décadas.
Elvis Presley ganhou um novo rival nas teorias da conspiração sobre mortes simuladas. Michael Jackson é um fenómeno mundial na era da Internet, do Youtube, após a sua morte Michael Jackson continua a fazer correr tinta, a ganhar novos fãs, que descanse em paz.

1 comentário:

Anónimo disse...

COMO TU DIGO















COMO TU DIGO:
DESCANSE EM PAZ!
AINDA VAI SER GASTA MUITA TINTA.
MAS NÃO SERÁ DECERTO ESQUECIDO.